5.6.08

Insano 02

Dizem que São Paulo é uma cidade de gente civilizada.

Comecemos:
1 - Ande no trânsito. Escolha seu meio de locomoção e divirta-se ou...você vai pedir pelamordedeus por qualquer objeto que atire. Se for de carro, você pode desfrutar das delícias dos engarrafamentos, a qualquer hora do dia, eles não estào mais limitados as horas dos rushs; de bike? ôpa! isso é divertido, se ninguem te atropelar, claro, mas pense na delícia que é, todo mundo parado e você passando, livre, leve e voando...hehehe (eu gosto disso); de busão?!!!............espere.....espere.......ora, mas aqui tem os corredores exclusivos para ônibus! esqueça: a maioria é um verdadeiro engodo pois em algum ponto vai tudo se enroscar; moto idem bike; a pé? bom, se você tem tempo, creio ser uma boa opção, compre apenas um bom par de tênis e go ahead!

2 - Procure um lixo. Sério! Aqui você anda kilometros sem achar uma maldita lixeira na rua. Não sei o que acontece! Só sei que minha bolsa é que acaba virando uma, pois papel de bala, chiclete, folhetos e afins vão parar lá.

É claro que essas coisas não são exclusividades da cidade de São Paulo, mas é que os paulistas, quando vão pra outras cidades, adoram ficar falando mal do local e não olham para os seus próprios umbigos. Pfff

3 comentários:

Anônimo disse...

"os paulistas, quando vão pra outras cidades, adoram ficar falando mal do local", perfeito Joana! é assim mesmo. aqui os paulistas estão invadindo Florianópolis e vivem reclamando disto, disso e daquilo; e que em SP é bem melhor... Oras! que voltem todos para lá! estariam fazendo grande favor.

Unknown disse...

Joana, ahhh conversamos sobre isso. Pra mim o grande lance é que as pessoas são desconectadas. Tipo todo mundo prensa que é uma ilha e que o que é feito nessa ilha não afeta as outras pessoas/ilha. Sem falar em burrice e grosseria mesmo. Mas eu acredito que dá para mudar.

Bjks

Edu

Anônimo disse...

Na verdade o problema das lixeiras não é que elas não existam, o problema é que elas são roubadas constantemente.

Nunca estive em Salvador, mas já estive em várias cidades do MG, SC, PR e RJ e digo, toda cidade tem defeito, sejá lá qual for.

Essa de uma cidade ser melhor que a outra é bobagem.