9.10.08

Paz e amor?!

Hoje eu estava conversando com o Blagus e, depois de enche-lo de elogios rasgados e tal ele disse: pare de me adular, assim me acostumo mal. Eu não o estava adulando, estava sendo sincera. Então me veio um pensamento, e comentei isso com ele: as pessoas estão tão acostumadas à brutalidade, à falta de educação e a violência verbal diárias que tratar bem alguém soa quase como uma ofensa. As pessoas se acham desmerecedoras disso. Ok, isso pode soar como um revival sessentista de paz e amor e só falta eu empunhar uma flor e sair na rua gritando palavras de ordem. Talvez seja, talvez não. O fato é que, tenho certeza, de que se as pessoas se tratassem de uma forma menos arrogante e rude, o mundo seria bem melhor.

Um comentário:

Paulo Bono disse...

paz, amor e saúde pra você, joaninha.
saudade.
abração