22.10.09

Cicloviagem - preparativos

Quando eu morava em Salvador morria de vontade de fazer uma viagem de bicicleta.

Meus roteiros dos sonhos era a Linha Verde e a Chapada Diamantina. Mas me faltavam pequenos detalhes: uma boa bike, equipamentos e acompanhantes (viajar de bike sozinho, no Brasil, não é muito recomendável, principalmente se você for mulher). Eu tinha uma bike bem fuleirinha que comprei no Extra por R$ 150,00 e ainda dividi em 5 vezes (ô pobreza!) e que foi corroída logo logo pelo salitre em Salvador, já que morava perto da praia. Essa bike ainda existe e já foi reformada várias vezes pelos meus irmãos. Obviamente não tinha grana para investir numa bike bacana e muito menos em equipamentos (Salvador é uma cidade massa, mas só para passear, trabalhar lá é difícil pra caralho e se for com design, te asseguro: você se fudeu bonito!)

A bike baratinha...(por falta de foto dela, tive que catar uma na internet).

Salvador tem uma orla marítima maravilhosa e, acredite, com ciclovia, mas não tem tradição em pedal. Não tinha nenhum amigo que pedalasse, eu era a "louca". A única pessoa que tentou, desistiu, literalmente, de primeira. Porra Michelle! Isso foi há 4 anos e meio atrás.

E eis que agora, morando em São Paulo, me preparo para minha primeira cicloviagem. Ainda não vai ser Linha Verde ou Chapada Diamantina, mas asseguro que está muito a altura o roteiro escolhido: Iguape - Ilha Comprida - Cananéia. 75 km (em média), de lindas praias. Sozinha? Lógico que não! Conheço uma pá de gente que pedala aqui em Sampa: mesmo não tendo ciclovias decentes, com uma topografia que não ajuda e com trânsito caótico, São Paulo é uma das capitais, no Brasil, onde mais se pedala.

Seremos em 4 pessoas: Eu, Blaguinhos, Mario AV e a Vê Mambrini.

A bike antes...



A bike já está devidamente equipada com bagageiro, alforges e otras cositas más! Montar o bagageiro foi uma novela, pois a minha bike foi montada, originalmente, pelo dono anterior, para ser uma bike exclusivamente para prática do mountain bike. Me achando esperta, comprei um bagageiro, do mais barato possível. Não funcionou! Tive que levar a bike numa loja para os profissas fazerem uma gambiarra. E ficou muito profissa mesmo, nem parece uma gambiarra.

O Bagageiro baratinho de R$ 14,99...



...e o que tive que comprar depois e adaptar.



Os alforges, depois de muito procurar em lojas e pela internet, achei um que cabia no meu orçamento. Sim, alforges são como mochilas cargueiras para treking: caros! É preciso pesquisar para encontrar algo que "caiba no seu bolso".

...e agora, equipada.



Ansiedade? Imagina!
Feliz? Com certeza!

2 comentários:

Verônica Mambrini disse...

relato! relato! queremos relato!

TSVCA disse...

Um roteiro para você: Vem fazer a trip da Praia do Cassino à Barra do Chui pela praia! 220km de praia selvagem! :)